quinta-feira, 29 de junho de 2017

Bolo de leite


Para encerrar a semana da forma mais doce... Trago-vos um bolo que encontrei no blog Fast n´ Easy. Não sei o que acham, mas eu gosto muito de bolos enqueijados, por isso desde que vi as suas fotos que "fiquei com a pulga atrás da orelha" de curiosidade. 
Num destes fins-de-semana passados, pus mais uma vez as mãos à obra e lá saiu mais uma deliciosa sobremesa. Este bolo é dos mais simples dos que alguma vez fiz (se utilizarem a Bimby então não dá mesmo trabalho nenhum). É uma excelente sugestão para aquelas semanas em que vos apetece um bolo fácil mas não vos apetece ter grande trabalho pois a semana já foi cansativa o suficiente.

Como foi a vossa semana? A minha foi passada entre idas a Lisboa e dias em casa. Como estou na fase de renovação de Contrato da Bolsa de Doutoramento e como existiram alguns problemas com a documentação necessária tenho vindo a passar alguns dos dias em casa e trabalhar em projectos que estou envolvido. Resta-me ter esperança que em breve voltarei de novo à Investigação!!

Bom fim-de-semana,
Espero que gostem.


Ingredientes:

4 ovos
240g de leite
100g de manteiga 
225g de açúcar
250g de farinha
1 colher de chá de fermento


Preparação (Tradicional):

1.No recipiente da batedeira junte os ovos, o leite, a manteiga amolecida e o açúcar. Bata alguns minutos até obter um creme homogéneo e volumoso.
2.Adicione a farinha e o fermento (previamente peneirados). 
3.Pré-aqueça o forno.
4.Unte um tabuleiro ou uma forma rectangular com manteiga e polvilhe com farinha (ou use spray para bolos).
5.Verta a massa para a forma, leve ao forno cerca de 20 minutos.
6.Retire do forno, deixe arrefecer, desenforme e corte aos quadrados.
7.Polvilhe com açúcar e sirva.


Preparação (Bimby):

1.Insira a borboleta no copo da Bimby, junte os ovos, o leite, a manteiga amolecida e o açúcar. Programe 4 min/50ºC/Vel. 4.
2.Adicione a farinha e o fermento (previamente peneirados). Programe 5 seg/Vel. 3.
3.Pré-aqueça o forno.
4.Unte um tabuleiro ou uma forma rectangular com manteiga e polvilhe com farinha (ou use spray para bolos).
5.Verta a massa para a forma, leve ao forno cerca de 20 minutos.
6.Retire do forno, deixe arrefecer, desenforme e corte aos quadrados.
7.Polvilhe com açúcar e sirva.







Bom apetite!

3 comentários:

  1. Obrigado por ter gostar do meu bolo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também gosto de bolos enqueijados mas os meus filhos nem tanto...dizem que está cru :) Este tem muito bom aspecto e parece bem prático de fazer!
    Boa semana!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar